Nunca houve enchente tão intensa na cidade, diz brasileira que vive na Alemanha

'Enchentes são relativamente comuns na cidade, mas não nesta intensidade. As casas centenárias não aguentaram', disse brasileira que vive em Solingen

Produzido por Juliana Alves, da CNN, em São Paulo
16 de julho de 2021 às 13:50

A Europa Ocidental está desde terça-feira (13) sofrendo com inundações que deixaram mais de 100 mortos e milhares de desaparecidos. Uma das regiões mais afetadas pelas fortes chuvas é a de Düsseldorf, na Alemanha. Segundo a brasileira Luciana Hoffmann, que vive no local, há relatos de enchentes em sua cidade, Solingen, desde a década de 1920, mas nunca nessa intensidade.

Veja fotos e vídeos da destruição na Alemanha.

Enchentes são relativamente comuns na cidade, mas não nesta intensidade. Desta vez as casas de mais de 100 anos não aguentaram. Muitas tinham o interior feito de maneira rudimentar, usavam palha e areia,” disse a brasileira.

Luciana disse também que 720 pessoas tiveram que ser resgatadas de suas casas, e 30 morreram em decorrência das enchentes.

“Nesse momento, as famílias estão sendo realocadas para abrigos. Os resgates duraram da madrugada de terça (13) para quarta (14), vem sendo dias bem intensos.”

Alemanha foi um dos países da Europa mais atingido pelas enchentes nesta semana
Foto: Thomas Frey/picture alliance via Getty Images