Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Acumulação significativa” de forças russas é vista em Luhansk, diz governador

    Militares russos concentram tropas na região separatista que faz parte do Donbass

    Soldados russos são vistos em um tanque com a letra Z no distrito de Volnovakha em Donetsk, controlado pelos separatistas pró-russos, na Ucrânia
    Soldados russos são vistos em um tanque com a letra Z no distrito de Volnovakha em Donetsk, controlado pelos separatistas pró-russos, na Ucrânia Foto: Sefa Karacan/Agência Anadolu via Getty Images

    Yulia KesaievaNathan Hodgeda CNN

    Ouvir notícia

    Serhiy Haidai, chefe da administração militar regional de Luhansk, no leste da Ucrânia, disse nesta segunda-feira (4) que os militares russos reúnem um “acúmulo significativo de tropas e equipamentos militares” na região, em aparente preparação para uma ofensiva.

    “Sim, posso confirmar que há um acúmulo significativo de tropas e equipamentos militares que estão se preparando para o grande avanço [na região de Luhansk]”, disse ele, falando em rede nacional.

    “Houve uma tentativa de avanço em Rubizhne esta noite, nossos defensores repeliram um ataque. Estamos resistindo, mas vemos que há um grande acúmulo de tropas.”

    Líderes das repúblicas separatistas de Donetsk e Luhansk, apoiadas pela Rússia, anunciaram anteriormente uma “mobilização total” nos territórios sob seu controle.

    Haidai disse que a mobilização está em andamento, mas acrescentou que os recrutas recém-mobilizados são inexperientes e estão “sendo usados ​​como bucha de canhão”.

    Os militares russos disseram que estão retirando suas forças de Kiev e da cidade de Chernihiv, no norte da Ucrânia, para concentrar esforços na região de Donbass, no leste da Ucrânia.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN