Alec Baldwin fala sobre morte de Halyna Hutchins: ‘Ela era minha amiga’

Ator afirmou que Halyna, o diretor Joel Souza e ele haviam jantado juntos; diretora de fotografia morreu após ser atingida por disparo acidental

Ator Alec Baldwin em Nova York
Ator Alec Baldwin em Nova York Foto: Reuters

Lisa Respers Franceda CNN

Ouvir notícia

O ator Alec Baldwin falou pela primeira vez sobre a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, causada por um disparo acidental feito por ele durante filmagens.

Ele afirmou que não tem permissão para falar sobre os detalhes do ocorrido no set de seu último filme, “Rust”, mas afirmou que Halyna era sua amiga.

“Ela era minha amiga”, disse Baldwin sobre Hutchins. “No dia em que cheguei a Santa Fé para começar a filmar, levei-a para jantar com o diretor Joel.”

Em um vídeo postado no site do TMZ neste sábado (30), Baldwin e sua esposa, Hilaria Baldwin, aparecem na cidade de “Manchester, em Vermont, onde ele e sua família estão desde o incidente fatal”, diz o site.

“Não tenho permissão para fazer nenhum comentário porque é uma investigação em andamento”, disse Baldwin.

“Fui ordenado pelo Departamento do Xerife em Santa Fé. Não posso responder a nenhuma pergunta sobre a investigação. Não posso”, reiterou.

Hutchins morreu depois que Baldwin disparou uma arma no set de filmagem de seu filme. Ela tinha 42 anos. O diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, foi ferido no ombro.

Durante a rápida fala, a esposa de Baldwin tentou interrompê-lo e ele disse “com licença” e continuou: “Éramos uma equipe muito, muito bem entrosada, filmando um filme juntos e então esse evento horrível aconteceu.”

As autoridades do Novo México, nos Estados Unidos, estão investigando o caso.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta no set do filme "Rust" na quinta-feira (21)
A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta no set do filme “Rust” na quinta-feira (21) / Reprodução/halynahutchins/Instragram

Entenda o caso

Nesta quarta-feira (27), o xerife Adan Mendoza disse em uma coletiva de imprensa conjunta entre o gabinete do xerife do condado de Santa Fé e o escritório do promotor público que Baldwin disparou um “tiro suspeito”.

“Os fatos são claros: uma arma foi entregue ao Sr. Baldwin”, disse Mendoza. “A arma é funcional e disparou um tiro, matando a Sra. Hutchins e ferindo o Sr. Souza.”

Na entrevista exibida pelo TMZ, Baldwin reafirmou diversas vezes que não tinha permissão para falar sobre a investigação em andamento.

Halyna morreu no dia 21 de outubro após ser atingida por um disparo – feito acidentalmente por Baldwin – dentro do set de filmagem. De acordo com a polícia, o ator disparou uma pistola Colt carregada com uma bala de chumbo.

(Este texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)

Mais Recentes da CNN