Alemanha bate novo recorde de casos e chega a 100 mil mortes por Covid-19

Três dos principais partidos políticos do país fecham acordo para novo governo. o que deve facilitar a adoção de novas medidas no combate à Covid-19.

Principal rua de comércio em Colônia, Alemanha
Principal rua de comércio em Colônia, Alemanha FILEDIMAGE

Elizabeth MatravolgyiHenrique Andradeda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

Em meio à sua quarta onda de Covid-19, a Alemanha registrou novo recorde diário de casos nesta quinta-feira (25). Segundo o Instituto Robert Koch de Saúde Pública, o país contabilizou 75.691 novas infecções, chegando a 5.573.756 totais.

Este é o segundo dia seguido de recorde na Alemanha, que relatou 66.884 novos casos no dia anterior. A média móvel dos últimos sete dias está em 50 mil.

O país também registrou 351 novas mortes pela doença, chegando a 100.119 totais. Com isso, a Alemanha se torna a 14º nação a ultrapassar a marca de 100 mil óbitos pelo novo coronavírus.

Para o ministro da Saúde, Jens Spahn, o país enfrenta uma “emergência nacional” e não descarta nenhuma possibilidade para combater o vírus.

Após dois meses de negociações, três dos principais partidos políticos da Alemanha apresentaram nesta quarta-feira (24) um acordo para um novo governo de coalizão. o que deve facilitar a adoção de novas medidas no combate à Covid-19.

Mais Recentes da CNN