Alemanha pode parar importações de petróleo russo “ainda este ano”, diz chanceler

Declaração de Olaf Scholz foi dada a jornalistas durante uma visita a Londres, nesta sexta-feira (8)

Chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, durante entrevista coletiva em Berlim
Chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, durante entrevista coletiva em Berlim Foto: John Macdougall/ Pool via REUTERS

Benjamin Brownda CNN

Londres

Ouvir notícia

O chanceler alemão Olaf Scholz disse acreditar que a Alemanha poderá parar de importar petróleo russo “este ano”. A declaração foi dada em uma entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante uma visita a Londres, nesta sexta-feira (8).

Scholz disse que a Alemanha está “trabalhando ativamente” para se tornar independente das importações de petróleo russas.

O chanceler alemão disse acreditar que a Alemanha poderá encerrar as importações este ano, mas acrescentou que levará mais tempo para a Alemanha se livrar do gás russo.

“Acabar com as importações russas de energia exigiu investimento e infraestrutura”, disse Scholz, acrescentando que a Alemanha já preparava medidas para se tornar independente das importações russas de energia “antes do início da guerra, porque sabíamos que esse problema surgiria”.

O ministro das Finanças alemão, Christian Lindner, afirmou na quarta-feira (6) que suspender imediatamente a importação de combustíveis e gás russos levariam o país a “uma ruptura estrutural econômica.”

 

 

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN