Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Análise: Conflito em Gaza soma complexidade à situação geopolítica instável na Europa

    Analista Fernanda Magnotta explica como o conflito em Gaza agrava a situação já tensa na Europa devido à guerra na Ucrânia

    Da CNN

    A analista de Internacional da CNN Fernanda Magnotta destacou que a Europa enfrenta um período turbulento com a guerra na Ucrânia, suas consequências energéticas e inflacionárias e o conflito entre Israel e Hamas, no Oriente Médio. Segundo Magnotta, um conflito extra como o embate entre Israel e Hamas em Gaza “atrapalha ainda mais essas previsões e a estabilidade” no continente europeu.

    A especialista ressaltou que a atenção internacional está dividida entre a Ucrânia e o Oriente Médio. Ela mencionou que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, tem manifestado preocupações de que seu país seja “esquecido” em meio a outras crises.

    “Quando a gente fala ‘esquecida’ não é simplesmente que não se fale sobre ela, mas que os recursos não cheguem, que os países minguem no apoio que têm oferecido militarmente”, explicou Magnotta.

    Impacto na agenda internacional

    A analista lembrou que, nesta semana, ocorre a cúpula do G7 na Itália, em que os conflitos em andamento serão abordados. Ela sugeriu que, caso os ânimos sejam apaziguados no Oriente Médio, a atenção internacional poderá se concentrar novamente na Ucrânia.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais

    (Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)