Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ano Novo: países celebram chegada de 2023; veja imagens

    Em Sydney, na Austrália, o réveillon foi marcado por fogos de artifícios em cartões postais da cidade

    Lucas Rochada CNN

    em São Paulo

    O Ano Novo já é celebrado em países da Oceania e da Ásia.

    Em Sydney, na Austrália, a virada para 2023 foi marcada por fogos de artifícios em cartões postais da cidade.

    Na Nova Zelândia, a chegada do novo ano também foi celebrada com fogos.

    No Japão, as celebrações pela chegada de 2023 foram vistas em cidades como Tóquio e Kyoto.

    A Tailândia dá as boas-vindas ao Ano Novo com celebrações e fogos de artifício.

    Previsão do tempo para o Brasil

    No Brasil, a expectativa é de um cenário bastante diverso em condições climáticas.

    Tempestades podem atingir áreas do Rio de Janeiro, Sul de Minas Gerais e Norte paulista. Assim como, a metade Oeste do Mato Grosso, o Amazonas, Sudeste do e Nordeste do Pará, Maranhão e o Piauí. Já no Rio Grande do Sul, o último dia do ano será de sol e calor intenso.

    O ano de 2022 termina com sol e calor na Região Sul. Algumas cidades do Oeste do Rio Grande do Sul vão registrar temperaturas perto dos 40°C por causa de uma massa de ar quente influencia a região. Pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e no começo da noite no Paraná (exceto no Sudoeste/Sul do estado). Há previsão de chuva passageira no Vale do Itajaí, planalto Norte e litoral Norte catarinense.

    Áreas de instabilidade da zona de convergência do Atlântico Sul ainda atuam sobre parte da região Sudeste do Brasil. Na maioria das áreas de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, chove várias vezes, com risco de raios. No Centro-Leste mineiro e no Espírito Santo, o sol aparece na maior parte do dia e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Dia de sol e sem chuva no Norte de Minas Gerais.

    Risco de chuva forte na divisa de São Paulo, com Minas Gerais, no Oeste e Sul de Minas e no Centro-Sul do Rio de Janeiro.

    Áreas de instabilidade da zona de convergência do Atlântico Sul ainda atuam sobre parte da região Centro-Oeste. O sol predomina o dia todo apenas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. O restante da região tem um dia com muitas nuvens, pancadas de chuva com raios frequentes e períodos com sol. Há risco de chuva forte em todos os estados.

    Um vórtice ciclônico em altos níveis (VCAN) provoca muita nebulosidade e pancadas de chuva sobre quase toda a região Nordeste do Brasil. No Maranhão, Piauí, Ceará, no sertão de Pernambuco e oeste da Bahia há condições para pancadas de chuva com raios no decorrer do dia, mas com períodos com sol. Dia com muitas nuvens e chuva que pode ser moderada a forte no litoral entre o Rio Grande do Norte e Alagoas. O sol predomina no sertão de Pernambuco e da Paraíba. Dia com sol e chuva rápida no litoral Norte da Bahia e de Sergipe.

    As áreas de instabilidade da zona de convergência do Atlântico Sul continuam sobre o Norte do Brasil. Toda região termina o ano de 2022 mais com muita nebulosidade e várias pancadas de chuva com raios. Há risco de chuva moderada a forte em toda a região.

    Em atualização