Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque ucraniano provoca incêndio em terminal petrolífero russo

    Bombardeio atingiu tanque de metanol na região do porto de Azov

    Drones ucranianos como estes estão agora equipados com uma forma básica de Inteligência Artificial, de acordo com uma fonte próxima do programa de drones da Ucrânia
    Drones ucranianos como estes estão agora equipados com uma forma básica de Inteligência Artificial, de acordo com uma fonte próxima do programa de drones da Ucrânia Terminal Autonomy

    Tom Balmforthda Reuters Kiev

    Um ataque de drone ucraniano causou um grande incêndio em um tanque de combustível em um terminal petrolífero no porto de Azov, no sul da Rússia, nesta terça-feira (18), de acordo com autoridades russas e uma fonte de inteligência ucraniana.

    O Ministério de Situações de Emergência da Rússia disse que uma grande equipe de combate a incêndios estava combatendo o incêndio. Canais regionais do aplicativo de mensagens Telegram afirmaram que um tanque com metanol estava em chamas.

    A fonte ucraniana disse à Reuters que o ataque foi realizado pelo Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU).

    “Fortes incêndios eclodiram nas instalações após a implantação bem sucedida de drones SBU”, disse a fonte, acrescentando que a agência SBU continuaria a atacar o complexo de refinação de petróleo da Rússia, a fim de dificultar o seu esforço de guerra.

    O porto de Azov dispõe de dois terminais de produtos petrolíferos, DonTerminal e Azovproduct, que movimentaram um total de cerca de 220 mil toneladas de combustível para exportação durante o período de janeiro a maio de 2024.