Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataques militares russos atingem pelo menos 3 escolas, catedral e lojas em Kharkiv

    CNN fez a geolocalização e confirmou a autenticidade dos vídeos e fotos veiculados nas redes sociais

    Paul P. MurphyGianluca MezzofioreCeline AlkhaldiKatie Polglaseda CNN

    Ouvir notícia

    Pelo menos três escolas na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, foram atingidas por ataques militares russos nesta terça-feira (2), de acordo com vídeos e fotos veiculados nas redes sociais.

    A CNN fez a geolocalização e confirmou a autenticidade dos vídeos e fotos.

    Uma das escolas fica no bairro norte de Saltivka; as outras duas a pouco mais de um quilômetro de distância no distrito industrial no sudeste da cidade.

    As aulas foram suspensas desde o início da invasão russa. Não está claro neste momento se houve feridos ou vítimas como resultado dos ataques.

    Catedral e lojas atingidas: outros vídeos e fotos mostram danos a uma catedral e uma fileira de lojas na cidade.

    Uma série de obras de arte emolduradas e outros objetos dentro da Catedral da Assunção de Kharkiv foram quebrados por explosões de uma greve no prédio da Câmara Municipal nas proximidades, mostram as fotos. O chão está coberto de cacos de vidro das janelas.

    Em Saltivka, um vídeo obtido por uma agência de notícias local mostra uma fileira de lojas em frente a um prédio de apartamentos destruído por ataques militares. Um prédio próximo também é visto em chamas.

    Nos últimos dias, vários complexos de apartamentos, prédios governamentais e áreas residenciais foram danificados durante os ataques.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN