Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ator israelense de série da Netflix é gravemente ferido em Gaza

    Idan Amedi, de 35 anos, luta pelas forças armadas de Israel contra o Hamas no enclave

    O ator Idan Amedi
    O ator Idan Amedi Divulgação

    Lauren Izsoda CNNTim ListerIdo SoenJessie Yeung

    Um ator israelense, mais conhecido por seu papel como soldado das forças especiais na série da Netflix “Fauda”, foi gravemente ferido em Gaza enquanto lutava pelas forças armadas de Israel contra o Hamas, de acordo com sua família e o hospital onde está sendo tratado.

    Idan Amedi, de 35 anos, está em estado crítico na UTI do Centro Médico Sheba Tel Hashomer, perto de Tel Aviv, segundo um porta-voz do hospital.

    No entanto, o pai da estrela disse ao site israelense Walla!: “Não há perigo para a vida dele”.

    Amedi, que é descendente de curdos, alcançou a fama na década de 2010 como cantor e compositor antes de se juntar ao elenco de “Fauda” em 2017. Ele interpreta um membro de uma unidade das forças especiais israelenses na série, que segue um agente israelense que sai da aposentadoria para caçar um combatente palestino que ele pensava ter matado, de acordo com a página oficial do programa na Netflix.

    Amedi se ofereceu para lutar pelos militares israelenses em Gaza após os ataques do Hamas em 7 de outubro contra Israel, de acordo com os co-criadores de “Fauda”, Lior Raz e Avi Issacharaoff.

    “Idan é um verdadeiro herói e desde o primeiro dia de guerra decidiu deixar tudo de lado e ir lutar. Primeiro no norte e depois no sul [de Gaza]”, disseram a Walla!

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original