Austrália reabre viagens para visitantes da Nova Zelândia

País havia proibido entrada de viajantes vindos de terras neozelandesas após a variante sul-africana do coronavírus ter sido detectada no país

Avião da linha australiana Qantas decolando
Avião da linha australiana Qantas decolando Foto: Divulgação/Qantas

Da CNN

Ouvir notícia

A Austrália permitirá mais uma vez viagens sem quarentena para visitantes da Nova Zelândia na tarde de domingo, disse o ministro da Saúde australiano, Greg Hunt, em um comunicado à imprensa.

“Ao fazer esta recomendação, o Diretor Médico em exercício (CMO) observou que não houve mais casos confirmados de Covid-19 na comunidade da Nova Zelândia desde os três casos iniciais originados da transmissão dentro da quarentena do hotel”, diz o comunicado. “Os voos da zona verde” começarão no domingo, às 14h, horário local, diz ainda a nota.

O governo australiano suspendeu anteriormente as viagens sem quarentena para neozelandeses que chegavam à Austrália em 25 de janeiro, depois que uma variante sul-africana do Covid-19 foi detectada em uma mulher após 14 dias de quarentena na Nova Zelândia.

“O Diretor Médico em exercício observa que os voos da Nova Zelândia são de risco suficientemente baixo, dada a forte resposta da saúde pública da Nova Zelândia ao Covid-19”, disse o comunicado. Por precaução, a triagem pré e pós-voo será implementada, e as pessoas que viajam para a Austrália devem ter estado na Nova Zelândia por 14 dias antes da partida.

A permissão de viagens é apenas para pessoas que viajam da Nova Zelândia para a Austrália. A Nova Zelândia ainda aplica uma quarentena de 14 dias para viajantes estrangeiros.

Texto traduzido. Leia o original, em inglês.

Mais Recentes da CNN