Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Autoridade da UE promete novas sanções contra Rússia após imagens de civis mortos

    Imagens divulgadas no sábado (2) mostram 20 cadáveres de civis espalhados pelo chão na cidade de Bucha

    Soldados ucranianos entram na cidade de Bucha
    Soldados ucranianos entram na cidade de Bucha Reuters

    Amy CassidyJames Fraterda CNN

    Ouvir notícia

    O presidente do Conselho Europeu da União Europeia, Charles Michel, prometeu novas sanções contra a Rússia no domingo (3), depois que imagens chocantes surgiram de 20 cadáveres de civis espalhados pelo chão na cidade de Bucha, a noroeste de Kiev, na Ucrânia.

    As imagens foram publicadas pela AFP no sábado (2), depois que jornalistas acessaram a área após a retirada das forças russas.

    “Chocado com imagens assustadoras de atrocidades cometidas pelo exército russo na região libertada de Kiev #MassacredeBucha”, escreveu Michel no Twitter.

    “A UE está ajudando a Ucrânia e ONGs na coleta de provas necessárias para processos em tribunais internacionais. Mais sanções e apoio da UE estão a caminho.”

    Enquanto isso, Josep Borrell, alto representante da União Europeia, tuitou: “Parabenizo a Ucrânia pela libertação da maior parte da região de Kiev“.

    “Chocado com as notícias das atrocidades cometidas pelas forças russas. A UE ajuda a Ucrânia a documentar crimes de guerra. Todos os casos devem ser investigados, nomeadamente pelo Tribunal Internacional de Justiça”, acrescentou Borrell. “A UE continuará a apoiar fortemente a Ucrânia”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN