Autoridade da UE promete novas sanções contra Rússia após imagens de civis mortos
Imagens divulgadas no sábado (2) mostram 20 cadáveres de civis espalhados pelo chão na cidade de Bucha

O presidente do Conselho Europeu da União Europeia, Charles Michel, prometeu novas sanções contra a Rússia no domingo (3), depois que imagens chocantes surgiram de 20 cadáveres de civis espalhados pelo chão na cidade de Bucha, a noroeste de Kiev, na Ucrânia.
As imagens foram publicadas pela AFP no sábado (2), depois que jornalistas acessaram a área após a retirada das forças russas.
“Chocado com imagens assustadoras de atrocidades cometidas pelo exército russo na região libertada de Kiev #MassacredeBucha”, escreveu Michel no Twitter.
“A UE está ajudando a Ucrânia e ONGs na coleta de provas necessárias para processos em tribunais internacionais. Mais sanções e apoio da UE estão a caminho.”
Enquanto isso, Josep Borrell, alto representante da União Europeia, tuitou: “Parabenizo a Ucrânia pela libertação da maior parte da região de Kiev“.
“Chocado com as notícias das atrocidades cometidas pelas forças russas. A UE ajuda a Ucrânia a documentar crimes de guerra. Todos os casos devem ser investigados, nomeadamente pelo Tribunal Internacional de Justiça”, acrescentou Borrell. “A UE continuará a apoiar fortemente a Ucrânia”.