Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Avião da FAB parte da Polônia com brasileiros e animais resgatados da guerra

    Chegada ao Brasil está prevista para esta quinta-feira (10)

    Operação com avião da FAB realiza resgate de brasileiros na Polônia
    Operação com avião da FAB realiza resgate de brasileiros na Polônia Divulgação/ Ministério das Relações Exteriores

    Anna Gabriela Costada CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) – que resgatou brasileiros e familiares que fugiram da guerra na Ucrânia – decolou de Varsóvia, na Polônia, na tarde desta quarta-feira (9), no horário de Brasília. No total, 42 brasileiros; 20 ucranianos; cinco argentinos; um colombiano; 14 crianças, oito cachorros e dois gatos estão na aeronave.

    A previsão é que a aeronave, modelo KC-390 Millenium, com pelo menos 80 resgatados, pouse em Brasília (DF), na quinta-feira (10).

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) postou um vídeo do embarque de passageiros, mostrando o início da viagem dos brasileiros e seus familiares.

    O KC-390 decolou na segunda-feira (7), do aeroporto de Brasília, e fez paradas técnicas em Recife, Cabo Verde (África) e Lisboa (Portugal).

    Avião da FAB saiu de Varsóvia com brasileiros resgatados da guerra na Ucrânia / Divulgação/ Ministério das Relações Exteriores

    A Polônia é o principal destino para brasileiros que tentam sair da Ucrânia.

    Também foram enviadas 11,6 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, alimentos e itens de necessidade básica para ajuda humanitária.

     

    Mais Recentes da CNN