Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden chega à Polônia e deve se encontrar com refugiados no sábado (26)

    Conselheiro da Casa Branca também confirmou encontro do americano com o presidente polonês, Andrzej Duda

    Giovanna Galvanida CNN*

    em São Paulo

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou na manhã (horário de Brasília) desta sexta-feira (25) na Polônia após uma série de encontros em Bruxelas, na Bélgica, que discutiram a situação da guerra na Ucrânia.

    Segundo o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, Biden deve reunir-se com grupos de refugiados no sábado (26) e ter um encontro com o presidente polonês Andrzej Duda, com o qual fará um “discurso importante”, definiu o conselheiro.

    “Ele fará um grande discurso amanhã no qual falará sobre o que está em jogo neste momento, a urgência do desafio que está por vir, o que o conflito na Ucrânia significa para o mundo e por que é tão importante que o mundo livre sustente a unidade diante da agressão russa”, disse Sullivan a repórteres no Air Force One.

    Após os encontros com líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Comissão Europeia e G7, Biden afirmou defender que a Rússia seja excluída do G20, grupo dos 20 países mais ricos do mundo, bem como firmou acordos com a União Europeia acerca da dependência do petróleo e gás russos.

    *Com informações de Sam Fossun, da CNN