Biden diz que conversou com Jacob Blake: ‘afirmou que nada vai derrotá-lo’

Democrata elogiou "otimismo e resiliência" de Jacob Blake e sua família

Joe Biden, candidato democrata à presidência dos EUA
Joe Biden, candidato democrata à presidência dos EUA Foto: Jonathan Ernst -28.jul.2020/ Reuters

Eric Bradner,

da CNN

Ouvir notícia

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira (3) que conversou com Jacob Blake por telefone e ficou impressionado com a forma como ele disse que “nada iria derrotá-lo”.

Blake foi baleado sete vezes nas costas em operação policial na cidade de Kenosha, no Wisconsin, em episódio que culminou em diversos protestos por justiça racial. Informações recentes indicam que, após os tiros, ele se encontra sem movimentos nas pernas.

Leia também:
Biden amplia vantagem sobre Trump a dois meses das eleições nos EUA

Jacob Blake está algemado à cama do hospital, informa família

Em uma reunião de líderes comunitários na própria cidade de Kenosha, Biden falou comentou impressões após conversar com Jacob Blake, por telefone, e sua família em Milwaukee.

“O que eu consegui foi a sensação avassaladora de resiliência e otimismo que eles tiveram sobre o tipo de resposta que estão recebendo”, disse Biden sobre seu encontro privado com a família Blake no início do dia.

O democrata disse que falou com o próprio Blake, que “falou sobre como nada iria derrotá-lo, como se ele caminhasse novamente ou não, ele não iria desistir”.

Biden contou que a conversa com Blake foi por telefone e durou cerca de 15 minutos.

O candidato democrata também observou que falou sobre fé com Blake, citando especificamente: “ele vai te erguer sobre as asas de águia, Te sustentar no sopro da alvorada, te fazer brilhar como o sol, e te segurar na palma de sua mão mão.”

Mais Recentes da CNN