Bill Clinton apresenta “excelente progresso” e pode receber alta neste domingo

Ex-presidente dos EUA está internado desde quinta-feira (14) para o tratamento de uma infecção

O ex-presidente Bill Clinton está internado desde quinta por causa de uma infecção
O ex-presidente Bill Clinton está internado desde quinta por causa de uma infecção Foto: Alyssa Pointer -30.jul.2020/ Reuters

Evandro Furonida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O ex-presidente dos EUA Bill Clinton apresentou “excelente progresso” nas últimas 24 horas e pode receber alta neste domingo (17), afirmou neste sábado (16) seu porta-voz, Angel Ureña.

Segundo Ureña, Clinton deve passar a noite no Centro Médico Irvine, da Universidade da Califórnia, e receber tratamento de antibióticos via intravenosa antes da possível alta no domingo.

“Ele está de ótimo humor e tem passado muito tempo com a família, conversando com os amigos e assistindo ao futebol americano universitário. Ele é profundamente grato pelo excelente cuidado que continua a receber e aos muitos bem-intencionados que enviaram palavras gentis a ele e sua família. Ele está ansioso para voltar para casa em breve”, escreveu o porta-voz.

Clinton, que governou os EUA entre 1993 e 2000, está internado desde quinta-feira (14) para o tratamento uma infecção no trato urinário que se espalhou para a corrente sanguínea.

Mais Recentes da CNN