Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombas russas atingem Kharkiv e deixam seis feridos na Ucrânia

    Duas casas foram danificadas no ataque e mais pessoas podem estar sob os escombros, dizem autoridades locais

    Bombeiros trabalham no local de ataque com mísseis russos em Kharkiv, Ucrânia
    Bombeiros trabalham no local de ataque com mísseis russos em Kharkiv, Ucrânia 10/05/2024REUTERS/Vyacheslav Madiyevskyy

    Yuliia Dysada Reuters

    A Rússia lançou três bombas guiadas na cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, nesta segunda-feira (10). O ataque feriu pelo menos seis pessoas e danificou casas, disseram autoridades locais.

    Ao menos duas casas foram danificadas no ataque e mais pessoas podem estar sob os escombros, disse o prefeito, Ihor Terekhov, no Telegram.

    No local, ocorreu um incêndio e várias garagens e carros também foram destruídos, acrescentou.

    A segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, e a região ao redor são alvos de ataques russos recorrentes. Mas as ofensivas tornaram-se ainda mais intensas nos últimos meses, atingindo construções civis e energéticas.

    A Rússia nega ter colocado civis como alvos, deliberadamente, mas milhares de pessoas foram mortas e feridas na invasão em grande escala da Ucrânia.

    Equipes ucranianas resgataram um homem vivo  dos escombros em Kharkiv após o ataque de bombas russas em três locais da cidade nesta segunda-feira (10).

    O governador, Oleh Syniehubov, disse no Telegram que as equipes de resgate levaram mais de uma hora para socorrer o civil. Ele acrescentou que oito pessoas ficaram feridas nos ataques.

    Imagens da Reuters e comunicados corroborantes dos serviços de emergência mostraram equipes de resgate libertando um homem preso sob grandes pedaços de escombros em uma área residencial.