Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Catedral da Escócia com caixão de Elizabeth II é aberta ao público

    Corpo foi levado do Palácio de Holyroodhouse até St Gilles, onde permanecerá por 24 horas antes de ser levado para Londres

    CNN*

    Os membros do público estão, nesta segunda-feira (12), prestando homenagem à rainha Elizabeth II na Catedral de St Giles, em Edimburgo, onde o caixão com o corpo da monarca ficará exposto até terça-feira (13).

    O caixão foi levado do Palácio de Holyroodhouse para a catedral, onde o rei Charles III e outros dignitários participaram de um serviço de ação de graças nesta segunda-feira. O corpo da rainha ficará em repouso no local por 24 horas antes de ser levado para Londres, na Inglaterra.

    O caixão permanecerá fechado durante o período.

    Cortejo

    O caixão da rainha começou sua jornada do Palácio de Holyroodhouse para a Catedral de St. Giles, com o rei Charles III liderando a procissão. Os outros filhos de Elizabeth II – os príncipes Edwards e Andrew e a princesa Anne – acompanharam o rei e a rainha consorte, Camilla.

    As ruas de Edimburgo estavam cheias de espectadores que permaneciam em silêncio enquanto o cortejo passava lentamente.

    Enquanto a procissão estava em andamento, o príncipe Andrew estava andando em um traje matinal enquanto seus irmãos, o rei Charles III, a princesa Anne e o príncipe Edward usavam uniformes militares.

    O príncipe Andrew não é mais um membro da realeza ativo. Em maio de 2020, enquanto enfrentava um processo por abuso sexual nos Estados Unidos, o duque de Iorque renunciou permanentemente de seus títulos militares e instituições de caridade.

    No final desta semana, o caixão da rainha chegará a Londres e ficará lá até o funeral, marcado para a próxima segunda-feira (19).

    *Com informações da CNN Internacional