Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Secretário-geral da ONU lamenta retomada da guerra entre Hamas e Israel

    Além disso, porta-voz do Unicef denunciou o que chamou de “guerra às crianças”

    Secretário-geral da ONU, António Guterres, ressaltou drama vivido pelos palestinos
    Secretário-geral da ONU, António Guterres, ressaltou drama vivido pelos palestinos 17/7/2023 REUTERS/Brendan McDermid

    Da CNN

    O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, expressou profundo pesar pelo reinício dos combates entre Israel e o Hamas.

    “Lamento profundamente que as operações militares tenham recomeçado em Gaza. Ainda espero que seja possível renovar a pausa [no conflito]. O regresso às hostilidades apenas mostra o quão importante é ter um verdadeiro cessar-fogo humanitário”, disse Guterres em uma publicação no X nesta sexta-feira (1°).

    Além disso, James Elder, porta-voz do Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, denunciou o que chamou de “guerra às crianças” em mensagem de vídeo gravada em um dos últimos hospitais em Gaza.

    “Não podemos ver mais crianças com feridas de guerra. Com as queimaduras, com os estilhaços espalhados pelo corpo, com os ossos quebrados. A inação daqueles que têm influência está permitindo o assassinato de crianças. Esta é uma guerra contra as crianças”, pontuou.

    Elder também ressaltou que o bombardeio na área podia ser ouvido de dentro do hospital e que um ataque ocorreu a aproximadamente 50 metros de distância da unidade de saúde.

    *publicado por Tiago Tortella, da CNN