Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade ucraniana de Mariupol corre risco de surto de cólera, diz Reino Unido

    Ministério da Defesa do Reino Unido afirmou, nesta sexta-feira (10), que os serviços de saúde provavelmente estão à beira do colapso

    Vista de locais destruídos em meio a ataques russos em Mariupol, na Ucrânia, em 27 de maio de 2022
    Vista de locais destruídos em meio a ataques russos em Mariupol, na Ucrânia, em 27 de maio de 2022 Foto: Leon Klein/Anadolu Agency/Getty Images

    Baranjot Kaurda Reuters

    em Bangalore

    A cidade de Mariupol, no Sul da Ucrânia, corre o risco de um grande surto de cólera. Os serviços de saúde provavelmente estão à beira do colapso, de acordo com o Ministério da Defesa do Reino Unido.

    Provavelmente também há uma escassez crítica de medicamentos em Kherson, disse o Ministério da Defesa do Reino Unido em uma publicação no Twitter nesta sexta-feira (10).

    A Rússia está enfrentando dificuldades, nos territórios que ocupou, para fornecer serviços públicos considerados básicos à população, como água, luz, e saúde pública, acrescentou.

    No mês passado, o gerente de incidentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Ucrânia, Dorit Nitzan, disse que Mariupol, que agora é controlada pelas forças russas após semanas de cerco e bombardeio pesado, estava entre as áreas ocupadas onde havia risco de cólera.

    (Edição de Christopher Cushing)