Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cinemas do Reino Unido exibem o funeral da rainha Elizabeth II

    Governo declarou feriado para o funeral da monarca; veja o que fecha e o que permanece aberto no país nesta segunda-feira (19)

    Anna Coobanda CNN

    Grande parte do Reino Unido ficará paralisada nesta segunda-feira (19), já que o governo declarou feriado para o funeral da rainha Elizabeth II.

    Isso significa que todos os bancos, a Bolsa de Valores de Londres, escritórios públicos e a maioria das empresas fecharão.

    O que ainda está aberto:

    A cadeia de cinema ‘Vue’ manterá alguns locais abertos para exibições ao vivo do funeral. Os espectadores não terão que pagar pelos ingressos e receberão uma garrafa de água grátis.

    Greene King, uma rede com mais de 2.700 pubs na Inglaterra, País de Gales e Escócia, manterá seus locais abertos na segunda-feira “para que as comunidades se reúnam para lamentar e refletir juntas sobre a vida da rainha”, disse um porta-voz.

    JD Wetherspoon, uma rede de cerca de 840 pubs, disse que a maioria de seus locais será fechada durante o funeral, mas abrirá por volta das 13h, enquanto os do centro de Londres e nas estações ferroviárias e aeroportos permanecerão abertos.

    Os hotéis de Londres já estão fazendo grandes negócios à medida que pessoas de todo o país e do exterior migram para a capital. Muitos já estão lotados, enquanto as tarifas dos quartos triplicaram em alguns casos.

    Espera-se que as redes rodoviárias e ferroviárias do Reino Unido estejam ocupadas. Mas pode haver alguma interrupção. O aeroporto de Heathrow, em Londres, está alterando 15% de sua programação de voos para reduzir o ruído no centro de Londres enquanto o funeral está ocorrendo, o que significa que haverá cancelamentos.

    O que está fechado:

    Todos os locais do McDonald’s em todo o Reino Unido até as 17h de segunda-feira e a maioria dos locais da Pizza Hut até as 14h.

    A maioria dos cinemas, incluindo os operados pela Cineworld e Odeon.

    Muitos dos teatros do West End de Londres cancelaram peças, incluindo Hamilton, Mary Poppins e O Fantasma da Ópera.

    A maioria dos grandes supermercados fechará, incluindo Sainsbury’s, Aldi, Morrisons e as maiores lojas da Tesco.

    Varejistas como Harrods, Ikea, H&M, John Lewis, Argos e Primark fecharão.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original