CNN Produções Especiais traz a guerra entre EUA e Afeganistão

Programa aborda os desdobramentos da disputa mais longa da história americana

Foto histórica mostra último militar americano deixando Cabul
Foto histórica mostra último militar americano deixando Cabul Divulgação/Departamento de Defesa dos EUA

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O CNN Produções Especiais apresenta o documentário “A Guerra mais Longa da América: O que Deu Errado no Afeganistão”.

A produção vai ao ar nesta segunda-feira (27), às 22h30min. O documentário aborda um balanço da guerra entre Estados Unidos e Afeganistão.

Após vinte anos dos ataques às Torres Gêmeas, os países encerraram a disputa em 2021, mas as marcas deixadas pelos conflitos são dolorosas e custosas.

A estimativa é de que 6 mil vidas americanas, e pelo menos 100 mil afegãs foram perdidas, entre militares e civis.

Além disso, os custos da guerra foram tão grandes quanto o tempo que durou: mais de 2 trilhões de dólares foram gastos pelos Estados Unidos.

A produção traz depoimentos singulares de soldados, generais, tenentes, capitães e outros envolvidos na manutenção do conflito para tentar responder à questão: valeu a pena?

Eles analisam suas ações e refletem o que fariam de diferente para minimizar os erros. A reportagem especial tem apresentação e narração de Gloria Vanique.

Combatentes do Talibã na capital Cabul, Afeganistão / AP Photo/Khwaja Tawfiq Sediqi

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.

Mais Recentes da CNN