Como os EUA chegaram a 100 milhões de vacinados? Teste seus conhecimentos

Com Biden na presidência, o país bateu a meta de vacinação de seus cidadãos nos primeiros 58 dias do mandato do democrata

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante coletiva de imprensa
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante coletiva de imprensa Foto: CNN (25.mar.2021)

Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Na corrida pela imunização, os Estados Unidos têm saído na frente diante das últimas atualizações do número de vacinados no país. Nesta quinta-feira (25), cinco estados norte-americanos já passaram a oferecer vacinas contra a Covid-19 para a população entre 16 e 18 anos

No total, segundo os dados mais recentes, já são mais de 130 milhões de doses de vacinas administradas em todo território norte-americano. Cerca de 18% da população já se vacinou com as duas doses das vacinas disponíveis. 

Agora, a meta de Biden para a vacinação dos norte-americanos é ainda mais ambiciosa. Em sua primeira coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), o democrata afirmou que “nenhum outro país do mundo chegou perto do que estamos fazendo”.

Enquanto não atingimos o mesmo ritmo de vacinação no Brasil, a CNN preparou um quiz para que você teste seus conhecimentos sobre as vacinas disponíveis e já aplicadas nos Estados Unidos.

Faça o quiz: 

 

Mais Recentes da CNN