Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conselho de Segurança da ONU irá votar resolução sobre Gaza nesta sexta-feira

    Proposta elaborada pelos Estados Unidos pede por um cessar-fogo imediato e a libertação de reféns

    Fumaça é vista após ataque aéreo israelense em Gaza
    Fumaça é vista após ataque aéreo israelense em Gaza 03/03/2024REUTERS/Amir Cohen

    Jennifer Hanslerda CNN

    A resolução dos Estados Unidos que pede por um cessar-fogo imediato em Gaza, será votada nesta sexta-feira (22), pelo Conselho de Segurança da ONU. A reunião foi confirmada pelo porta-voz das Nações Unidas, Nate Evans, à CNN.

    “Os Estados Unidos têm trabalhado com seriedade com os membros do Conselho nas últimas semanas em uma resolução que apoiará os esforços diplomáticos em andamento para garantir um cessar-fogo imediato em Gaza como parte de um acordo de reféns, que faria com que as vítimas fossem libertas e ajudaria a permitir mais ajuda humanitária”, disse Evans.

    “Depois de muitas rodadas de consultas com o Conselho de Segurança, levaremos esta resolução para votação na manhã de sexta-feira (22)”, disse ele.

    A resolução dos EUA vem depois que os americanos vetaram várias propostas anteriores que pediam por um cessar-fogo imediato. A embaixadora dos EUA na ONU, Linda Thomas-Greenfield, disse depois de vetar uma resolução argelina no final de fevereiro que “colocaria negociações sensíveis em perigo.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original