Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coreia do Norte faz teste de ogivas de mísseis de cruzeiro, diz KCNA

    Também foi lançado novo míssil antiaéreo no Mar Ocidental da Coreia

    Míssil da Coreia do Norte
    Míssil da Coreia do Norte Reuters

    Da Reuters

    A Coreia do Norte realizou um teste de ogiva de míssil de cruzeiro e um lançamento de seu novo míssil antiaéreo no Mar Ocidental da Coreia na sexta-feira (19), informou a agência de notícias norte-coreana KCNA.

    A ogiva seria projetada para o míssil de cruzeiro estratégico “Hwasal-1 Ra-3”, ainda segundo a KCNA, citando a Administração de Mísseis da República Popular Democrática da Coreia (RPDC). Além disso, o novo míssil antiaéreo seria o “Pyoljji-1-2”.

    “Ambos os testes faziam parte das atividades regulares da administração e dos institutos de ciências de defesa afiliados para o rápido desenvolvimento de tecnologias em vários aspectos, como desempenho tático e técnico e operação de sistemas de armas de novos tipos”, destacou a agência.

    Ela também acrescentou que as ações não foram relacionadas com a situação regional.

    Acredita-se que o míssil de cruzeiro estratégico da Coreia do Norte tenha sido concebido para transportar uma ogiva nuclear. A Coreia do Sul, o Japão e os Estados Unidos, que frequentemente relatam grandes testes de mísseis que detectam na Coreia do Norte, não fizeram menção ao voo de um míssil.