Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Corpo de alpinista japonês é encontrado no norte do Paquistão

    Equipes de resgate buscam por um segundo homem que desapareceu na última quarta-feira (12)

    Montanhas no Paquistão
    Montanhas no Paquistão REUTERS

    Reuters

    O corpo de um alpinista japonês, que desapareceu nas montanhas do norte do Paquistão, foi encontrado neste sábado (15) pelas equipes de resgate. As buscas continuam por um segundo homem.

    Os alpinistas foram dados como desaparecidos na última quarta-feira (12), enquanto escalavam o Pico Spantik, que fica a 7027 metros acima do nível do mar.

    A busca pelo segundo alpinista continuam com a ajuda de uma equipe de busca, incluindo dois helicópteros do Exército do Paquistão, tripulados por alpinistas de alta altitude e especialistas.

    O vice-comissário de Shigar, Wali Ulah, disse aos repórteres que a equipe estava trabalhando em condições climáticas desafiadoras e encontrou o corpo a 300 metros abaixo de um acampamento.

    “A embaixada japonesa no Paquistão e o consulado japonês em Karachi foram informados dos desenvolvimentos, e as autoridades paquistanesas estão trabalhando em estreita colaboração com eles para garantir uma conclusão rápida e segura para a operação de busca”, disse um comunicado do escritório da DC.