Crescente Vermelho Palestino diz que Israel impediu entrega de combustível ao norte de Gaza

Forças israelenses e do Hamas entraram em conflito, colocando em risco a trégua

Niamh Kennedy e Celine Alkhaldi, da CNN
Compartilhar matéria

Os militares israelenses bloquearam um caminhão que entregaria combustível ao norte da Faixa de Gaza, disse a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino na tarde desta terça-feira (28).

As Forças de Defesa de Israel (FDI) estão “negando a entrada do caminhão de combustível que deveria ter entrado no norte da Faixa de Gaza”, afirmou o Crescente Vermelho em uma postagem no X, antigo Twitter.

A CNN entrou em contato com o Coordenador de Atividades Governamentais nos Territórios de Israel para comentar e não teve retorno.

A entrega de ajuda humanitária ao norte de Gaza tem sido um obstáculo nas negociações entre Israel e o Hamas.

No sábado (25), o Hamas suspendeu temporariamente a entrega de reféns israelenses, acusando Israel de não cumprir os seus compromissos sobre fornecimento de ajuda ao norte de Gaza.

O Crescente Vermelho também afirmou que, de acordo com os registos, até à noite de segunda-feira (27), 200 caminhões de ajuda foram para o norte de Gaza desde que a trégua emtre Israel e Hamas começou, em 24 de novembro.

A ajuda humanitária que os veículos estão levando inclui comida, água, leite em pó para bebês e cobertores. O Crescente Vermelho disse que os suprimentos beneficia milhares de pessoas necessitadas.

*Ibrahim Dahman e Eyad Kourdi, da CNN, contribuíram para esta reportagem

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original