Defesa dos EUA diz que Putin precisa tomar decisão “para acabar com esse conflito”

Lloyd Austin afirmou que cabe ao presidente russo desescalar tensão na Ucrânia e retomar negociações

Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin
Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin Kai Pfaffenbach/Reuters (26.abr.2022)

Da CNN

Ouvir notícia

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse que, para que a guerra na Ucrânia chegue ao fim, o presidente russo, Vladimir Putin, “precisa tomar uma decisão para acabar com esse conflito”.

“Acho que o primeiro passo é acabar com este conflito. E acho que o que precisa acontecer para que o conflito chegue ao fim é o sr. Putin. Ele é a pessoa que começou”, disse Austin.

Austin chamou a decisão de Putin de atacar a Ucrânia de “injustificada”. Ele acrescentou que será decisão de Putin “reduzir a escalada e depois voltar à mesa de negociações”.

“E todos nós realmente gostaríamos de ver isso acontecer”, disse Austin.

Putin culpa acusações ucranianas por falta de avanço em negociações

Ainda nesta terça-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que Rússia e Ucrânia conseguiram alcançar um “sério avanço” durante as negociações em Istambul, na Turquia, mas a situação mudou “dramaticamente” após as acusações de crimes de guerra na cidade ucraniana de Bucha.

“Infelizmente, depois de termos chegado a acordos e após as nossas intenções claramente demonstradas de criar condições favoráveis à continuação das negociações, nos deparamos com uma provocação na aldeia de Bucha, à qual o exército russo nada tem a ver”, complementou.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN