Donald Trump divulga mensagem de apoio a Jair Bolsonaro no dia do relatório da CPI

Na mensagem, o ex-presidente dos Estados Unidos faz diversos elogios a Bolsonaro e afirma que ele “nunca decepcionará as pessoas do Brasil”

Marcelo FavalliHenrique Andradeda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Pouco depois da aprovação do relatório da CPI da Pandemia pelos senadores, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disparou uma mensagem de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Com o título de “Endosso a Jair Bolsonaro”, a carta foi divulgada sem motivo claro. Para o editor de Internacional da CNN, Marcelo Favalli, a mensagem ter sido divulgada minutos após a aprovação do relatório pode ter sido um indicativo de endosso ao posicionamento de Bolsonaro perante a pandemia, que era muito similar ao de Trump.

Na mensagem, o ex-presidente dos Estados Unidos faz diversos elogios a Bolsonaro e afirma que ele “nunca decepcionará as pessoas do Brasil”.

Confira a mensagem na íntegra:

“O presidente Jair Bolsonaro e eu nos tornamos grandes amigos ao longo dos últimos anos. Ele luta duro, e ama o povo do Brasil, assim como eu faço pelo povo dos Estados Unidos. O Brasil é sortudo de ter um homem como Jair Bolsonaro trabalhando por eles. Ele é um grande Presidente e nunca vai decepcionar as pessoas do seu país!”

A mensagem foi divulgada por e-mail, já que Donald Trump não pode mais postar nas redes sociais após ter sido banido pela divulgação de notícias falsas.

Mais Recentes da CNN