‘Donald Trump tem um futuro bem turbulento pela frente’, diz pesquisador

Maurício Moura, do instituto Ideia Big Data, prevê que o ex-presidente terá problemas com a Justiça americana, mas não acredita em condenação no impeachment

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump terá muitas contas a acertar com a Justiça depois do fim de seu mandato à frente da Casa Branca. A avaliação é do pesquisador e fundador do instituto Ideia Big Data, Maurício Moura, em entrevista à CNN na noite desta terça-feira (9).

“É muito improvável que Donald Trump seja cassado, não existem os votos suficientes no Senado. Precisaria de 11 votos a mais, que não existem no Partido Republicano. O país está dividido, 50% quer o impeachment. Quando a gente pergunta se querem que ele não possa mais concorrer à Presidência, esse número vai a 55%”, explica.

 

Maurício Moura, fundador do Instituto de Pesquisas Idea (09.fev.2021)
Maurício Moura, fundador do instituto Ideia Big Data (09.fev.2021)
Foto: Reprodução/CNN

E não é só o julgamento do impeachment, que começou no Senado. “Tem outra batalha: diversas frentes jurídicas anteriores, da presidencia e da invasão ao Capitólio que ele vai ter que encarar. Donald Trump tem um futuro bem turbulento pela frente”, prevê.

Publicado por Guilherme Venaglia

Mais Recentes da CNN