Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    À CNN, líder democrata da Câmara dos EUA reafirma apoio a Joe Biden

    Viabilidade da candidatura à reeleição do presidente dos EUA é discutida entre congressitas

    Presidente dos EUA, Joe Biden
    Presidente dos EUA, Joe Biden 01/07/2024REUTERS/Elizabeth Frantz

    Morgan RimmerManu Rajuda CNN

    O líder democrata da Câmara dos Estados Unidos, Hakeem Jeffries, insiste que ainda está apoiando Joe Biden, apesar das divisões em sua bancada sobre a viabilidade da candidatura do presidente para as eleições de novembro.

    “Sim, deixei claro no dia seguinte ao debate, publicamente, que apoio o presidente Joe Biden e a chapa democrata. Minha posição não mudou”, pontuou Jeffries à CNN.

    Embora o congressista tenha apoiado Biden imediatamente após o fraco desempenho do presidente no Debate da CNN, ele comentou em uma ligação com democratas da Câmara no domingo (7) seu posicionamento sobre se Biden deveria continuar concorrendo à reeleição, informou a CNN.

    Jeffries rejeitou as preocupações de que Biden poderia prejudicar os democratas em disputas eleitorais ou até mesmo impedi-los de retomar a maioria da Câmara em novembro.

    “Vamos ganhar a Câmara dos Representantes”, ressaltou à CNN.

    Muitos democratas da Câmara afirmaram à CNN que Jeffries carrega consigo a boa vontade dos colegas e, embora tenha permitido que os legisladores discutam abertamente o futuro de Biden, sua posição pode contribuir muito para decidir se a bancada democrata apoiará o presidente.