Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump busca vice que se submeta e não o atrapalhe, diz professor à CNN

    Especialista analisa a escolha do vice-presidente de Trump e afirma que ele quer alguém que 'baixe a cabeça' e não tenha independência

    Da CNN

    Em entrevista ao CNN 360° nesta terça-feira (9), Carlos Gustavo Poggio, professor do Berea College, afirmou que, diferentemente do usual, o ex-presidente Donald Trump não procura um vice para balancear sua chapa, mas alguém que não o atrapalhe e seja submisso a ele.

    Lealdade a Trump é prioridade

    Segundo Poggio, a prioridade de Trump é ter um vice que “abaixe a cabeça” e faça o que ele quiser, sem independência. Os possíveis candidatos estão competindo para mostrar quem é mais fiel ao ex-presidente, repetindo seus pontos, como a alegação infundada de fraude eleitoral generalizada.

    “O que a gente tem visto é uma disputa pela lealdade ao Trump, que é um sintoma dessa candidatura dele, que é uma candidatura muito personalista”, afirmou o professor.

    Vice pode ser trampolim para sucessão de Trump

    Com Trump impossibilitado de concorrer novamente após um eventual segundo mandato, Poggio disse que o cargo de vice pode ser um “trampolim” para a sucessão do ex-presidente no Partido Republicano. No entanto, ressaltou que vice-presidentes historicamente não costumam vencer eleições presidenciais.

    “Certamente, vai ser uma disputa muito grande. Não há dúvida nenhuma que qualquer um que se coloque como vice-presidente vai se apresentar como herdeiro do trumpismo”, disse o especialista.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

    (Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)