Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump prevê que Biden permanecerá na corrida presidencial

    Republicano disse que presidente não vai desistir por causa de seu "ego"

    Joe Biden e Donald Trump
    Joe Biden e Donald Trump Foto: CNN

    Daniel Trottada Reuters

    O pré-candidato presidencial republicano, Donald Trump, disse esperar que o presidente Joe Biden permaneça na corrida pela Casa Branca, apesar dos crescentes apelos dentro do Partido Democrata de Biden para que ele desista e abra espaço para um candidato mais jovem.

    Trump, de 78 anos, disse na segunda-feira (8) que Biden, de 81 anos, se recusaria a abandonar a campanha por causa de seu ego e observou que o presidente tinha a indicação democrata garantida por causa de todos os delegados da convenção que ganhou durante as eleições primárias democratas no início deste ano.

    Biden disse repetidamente que permanecerá na corrida.

    “Curiosamente, ele tem muito poder, porque tem os delegados. Você sabe, quando você tem os delegados, a menos que ele diga ‘Estou saindo’, eles não podem fazer nada para tirá-lo de lá, a não ser a 25ª Emenda”, disse Trump ao entrevistador Sean Hannity em um telefonema transmitido pela Fox News.

    A 25ª emenda da constituição dos EUA permite que o vice-presidente e os membros do gabinete declarem que o presidente é incapaz de exercer os poderes e deveres do cargo, transferindo o cargo para o vice-presidente como presidente interino. Não há indicação de que a vice-presidente Kamala Harris ou os principais democratas tenham apresentado essa opção.

    “Ele tem um ego e não quer desistir. Ele não quer fazer isso. Parece-me que é isso que ele quer”, disse Trump sobre seu rival, que destituiu Trump quando o ex-presidente concorreu. para a reeleição em 2020.

    A entrevista ocorreu em meio à turbulência para os democratas após o desastroso debate de Biden contra Trump em 27 de junho, o que gerou pedidos crescentes dentro de seu partido para que ele se retirasse da campanha.

    A entrevista de Trump contradiz declarações registradas recentemente em vídeo, quando Trump disse falsamente aos seus apoiadores num dos seus campos de golfe que tinha expulsado Biden da corrida.

    “Ele está desistindo da corrida… eu o tirei”, disse Trump em um vídeo publicado pelo Daily Beast na quarta-feira (3).