Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Em 2030, vou convidar vocês para ir à Amazônia com desmatamento zero”, diz Lula a líderes na França

    Presidente discursou na cúpula do Novo Pacto de Financiamento Global diante de Emmanuel Macron e lideranças políticas

    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa na Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global
    Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa na Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global Reprodução CNN

    Marina Toledoda CNN

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou, nesta sexta-feira (23), na cúpula do Novo Pacto de Financiamento Global, promovida pelo presidente francês, Emmanuel Macron, em Paris.

    O chefe do Executivo foi aplaudido pelas lideranças políticas presentes ao dizer que os “convidará” para ir na Amazônia com desmatamento zero em 2030, lembrando que essa foi uma de suas promessas de campanha nas eleições presidenciais do ano passado.

    “Nós estamos caminhando para cumprir a nossa famosa proposta de campanha que é chegar ao desmatamento zero em 2030”, disse.

    A fala de Lula foi reproduzida em suas redes sociais. Veja abaixo.

    O presidente abriu seu discurso falando sobre a COP30, que será realizada em Belém, no Pará, em 2025.

    “Eu espero que todas as pessoas que prezam tanto a Amazônia, que admiram tanto a Amazônia, que dizem que a Amazônia é o pulmão do mundo, eu espero que essas pessoas participem da COP-25 no estado do Pará, para que tenham noção do que é realmente a Amazônia.”

    “Certamente, nós vamos querer conversar com o Congo, certamente nós vamos conversar com a Indonésia, porque nós queremos compartilhar uma proposta única entre os países que ainda mantém grandes florestas em pé. Nós queremos fazer disso um patrimônio, não apenas de preservação ambiental, mas um patrimônio econômico para ajudar os povos que moram na floresta”, acrescentou.