Em meio a cessar-fogo, Israel faz novo ataque à região norte de Gaza

As Forças de Defesa de Israel informaram nesta quarta (29) que o alvo da ofensiva era uma infraestrutura terrorista onde armas e meios aéreos estavam armazenados

Eugenia Yosef e Lauren Said-Moorhouse, da CNN
Compartilhar matéria

As Forças de Defesa de Israel (IDF) realizaram um ataque preciso na área de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, na noite desta quarta-feira (29).

Em um comunicado, as IDF disseram que o alvo era “um local de infraestrutura terrorista onde armas e meios aéreos estavam armazenados, destinados a serem usados ​​na execução de um iminente ataque terrorista contra soldados das IDF e o Estado de Israel”.

O Exército israelense afirmou que os soldados do Comando Sul “permanecem mobilizados de acordo com o acordo de cessar-fogo e continuarão operando para eliminar qualquer ameaça imediata”.

Anteriormente, os militares haviam dito que retomariam a aplicação do cessar-fogo após os ataques da noite anterior, que Israel afirmou serem uma resposta ao assassinato de um soldado pelo Hamas e à simulação da descoberta de um refém morto.

 

As autoridades de saúde do enclave disseram que os ataques israelenses na noite de terça-feira mataram pelo menos 104 pessoas, incluindo dezenas de crianças, tornando-se o dia mais mortal desde o início do cessar-fogo defendido pelo presidente dos EUA, Donald Trump.