Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Escócia celebra com pompa segunda coroação do rei Charles III e da rainha Camilla

    Após a cerimônia principal, ocorrida em Londres no mês de maio, foi a vez de o casal real receber mais uma coroa. Evento aconteceu em Edimburgo, nesta quarta-feira, e contou com diversos elementos históricos e ritualísticos

    Rei Charles participou de sua segunda coroação
    Rei Charles participou de sua segunda coroação Jane Barlow/Reuters

    Hafsa Khalilda CNN

    Londres

    A Escócia comemora a recente coroação do monarca britânico, o rei Charles III, com um dia de festividades na capital do país, Edimburgo, nesta quarta-feira (4). Um serviço de ação de graças, que vê o monarca presenteado com as joias da coroa escocesa, aconteceu na Catedral de St. Giles.

    Conhecidas como as “Honras da Escócia”, as insígnias escocesas são as joias da coroa britânica mais antigas. Partes das Honras datam do início do século XVI. A espada, no entanto, é uma encomenda recente. “The Elizabeth Sword” – nome da falecida rainha Elizabeth II – será a nova espada do estado, substituindo uma espada dada a James IV pelo papa Júlio em 1507, devido à sua fragilidade, segundo o governo escocês.

    A cerimónia foi precedida por cortejo popular e cortejo real até à catedral e seguida de salva de tiros.

    A procissão do povo, que contou com 100 indivíduos representando a vida escocesa, foi escoltada pelo Regimento Real da Escócia e seu mascote, um pônei Shetland chamado Cabo Cruachan IV, pela Police Scotland e banda de músicos cadetes da Combined Cadet Force Pipes and Drums e da Cadet Military Band.

    Gritos de “Não é meu rei” podiam ser ouvidos de manifestantes próximos.

    Acompanhado pela rainha Camilla, Charles chegou à catedral na procissão real no estado Bentley. O príncipe William e Catherine, conhecidos na Escócia como duque e duquesa de Rothesay, estavam no Rolls-Royce real.

    Os Honoráveis fizeram sua própria jornada separada para St. Giles do Castelo de Edimburgo para o serviço, acompanhados pelo Guarda-corpo do Rei para a Escócia, a Royal Company of Archers e uma guarda de honra do pessoal das Forças Armadas. Mais de 800 membros das Forças Armadas estariam diretamente envolvidos nos eventos de quarta-feira.

    As comemorações acontecem durante a primeira Holyrood Week anual de Charles – ou Royal Week – que vê o monarca viajar pela Escócia para celebrar sua cultura, conquistas e comunidade.

    “A Escócia dará as boas-vindas ao novo rei e rainha em julho com uma série de eventos para marcar a coroação”, disse o primeiro-ministro do país, Humza Yousaf, antes das festividades.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original