Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA confirmam a chegada de seis novos carregamentos de armas à Ucrânia

    País forneceu 1 bilhão de dólares em assistência de segurança à Ucrânia só no último mês

    Michael Conteda CNN

    O Departamento de Defesa dos Estados Unidos disse que os seis primeiros – de “cerca de 30 ou mais” – carregamentos totais da última rodada de assistência de segurança dos EUA para a Ucrânia foram transferidos para a região.

    “O material está chegando à região todos os dias, inclusive nas últimas 24 horas”, disse o secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby.

    Kirby disse que os EUA estão priorizando “os tipos de material que sabemos que os ucranianos mais precisam”, incluindo sistemas anti-blindagem e antiaéreos, e que os drones Switchblade prometidos à Ucrânia começarão a ser enviados “relativamente em breve”.

    EUA treinam tropas ucranianas

    As tropas dos EUA na Polônia têm fornecido aos ucranianos algumas instruções sobre como utilizar as armas que o Ocidente tem enviado para a Ucrânia, fontes familiarizadas com o assunto informam a CNN.

    O presidente Joe Biden disse na segunda-feira (28) que as tropas norte-americanas estacionadas na Polônia têm “ajudado a treinar as tropas ucranianas” no país. As tropas foram destacadas para lá para ajudar a reforçar o flanco oriental da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), no meio da invasão russa da Ucrânia.

    Os EUA atribuíram 1 bilhão de dólares em assistência de segurança à Ucrânia só no último mês, e pretendem fornecer às forças armadas ucranianas mais de 9 mil armas antitanque de ombro, incluindo Javelins; quase 7 mil armas de pequeno calibre, incluindo metralhadoras e lança-granadas; 20 milhões de munições; e 100 drones armados.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original