Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    EUA investigam aviões que tentaram usar mesma pista

    Incidente no aeroporto de Nova York quase resultou em colisão entre duas aeronaves

    Da CNN

    ma investigação foi aberta nos Estados Unidos após dois aviões tentarem utilizar a mesma pista para pouso em um aeroporto no estado de Nova York. O incidente, que poderia ter resultado em uma colisão grave, foi capturado pela câmera de uma viatura policial estacionada nas proximidades.

    Embora não esteja claro o quão próximas as aeronaves ficaram, dados do site Flight Radar revelam que elas estavam a apenas 190 metros de distância vertical quando suas rotas começaram a se aproximar. As imagens registradas mostram que os aviões quase se cruzaram, evidenciando a gravidade da situação.

     

    Instruções do controle de tráfego aéreo

    As autoridades americanas informaram que o controlador de tráfego aéreo instruiu o piloto que iria pousar a contornar o aeroporto para manter distância segura de uma aeronave que estava decolando na mesma pista. Até o momento, a Agência Federal de Aviação Americana (FAA) não classificou oficialmente o incidente como uma ‘quase colisão’, apesar das evidências visuais sugerirem o contrário.

    Este tipo de ocorrência é considerado extremamente sério na aviação, podendo resultar em acidentes catastróficos. A investigação em curso buscará esclarecer as circunstâncias que levaram a esta situação de risco, bem como identificar possíveis falhas nos protocolos de segurança do aeroporto.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais