Foguete russo atinge torre de TV em cidade ucraniana, dizem autoridades

Equipe da CNN na área relatou ter ouvido aeronaves e duas explosões; ainda não há relatos de vítimas

Torres de TV em Kiev, na Ucrânia, são bombardeadas
Torres de TV em Kiev, na Ucrânia, são bombardeadas CNN Internacional/Reprodução Telegram

Da CNN

Ouvir notícia

Uma torre de TV em Vinnytsia, na região central da Ucrânia, foi atingida por foguetes russos, de acordo com um comunicado do serviço estatal de comunicações ucraniano. As instalações que fazem as transmissões na cidade foram derrubadas pelo ataque, segundo o um informe. Não há relatos de vítimas.

Uma equipe da CNN na área relatou ter ouvido aeronaves e duas explosões por volta das 4h, horário local – 23h no horário de Brasília de terça-feira (15).

O ataque contra a torre de comunicação é o mais recente de uma série de torres de comunicação que foram atingidas pelas forças russas, incluindo estruturas em Kiev, Kharkiv, Vynarivka e, mais recentemente, na cidade de Rivne, no noroestedo país.

Autoridades em Rivne informaram hoje que dizem que 21 pessoas foram mortas no ataque que atingiu a torre de TV local. O ataque desta quarta-feira (16) é o segundo alvo significativo de Vinnytisa desde o início da guerra. Há dez dias, mísseis russos destruíram o .aeroporto de Vinnytsia

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que oito mísseis russos destruíram o aeroporto da cidade no dia 6. “Acabei de receber um relatório sobre um ataque contra Vinnytsia. Oito mísseis contra nossa cidade, contra nossa pacífica e adorável Vinnytsia, que nunca representou nenhuma ameaça para a Rússia”, disse Zelensky.

 

Mais Recentes da CNN