Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Forças ucranianas atingem base militar russa em Melitopol

    Segundo o prefeito exilado da cidade, os combatentes desferiram mais de 30 ataques ao quartel; atualmente, cidade é ocupada pelo exército inimigo

    Prefeito de Melitopol, Ivan Federov, assegura que áreas pacíficas e com civis não foram bombardeadas
    Prefeito de Melitopol, Ivan Federov, assegura que áreas pacíficas e com civis não foram bombardeadas REUTERS/Gleb Garanich

    Max Hunderda Reuters

    Ouvir notícia

    Forças ucranianas atingiram uma base russa na cidade de Melitopol, no sul do país, no sábado (2) com mais de 30 ataques, informou o prefeito ucraniano exilado do município.

    A agência de notícias russa RIA informou que a Ucrânia atingiu a área de Melitopol onde fica o aeroporto da cidade, mas não especificou o que foi atingido pelas investidas ucranianas.

    “Esta noite, as Forças Armadas da Ucrânia desativaram uma das quatro bases militares russa em Melitopol. Mais de 30 ataques foram realizados exclusivamente na base militar russa”, disse Ivan Fedorov em seu Telegram neste domingo (3).

    “Esperamos um grande fluxo de moradores de Melitopol para evacuação. Nossa tarefa é ajudar as pessoas que querem se mudar para Zaporozhye a encontrar uma acomodação”, acrescentou.

    Segundo o prefeito, as forças de resistência ainda descarrilharam um comboio blindado russo.

    Federov assegura que, ao contrário do que diz o exército russo, áreas pacíficas e com civis não foram bombardeadas. Ele acrescenta que a infraestrutura da cidade não sofreu qualquer dado.

    “As Forças Armadas estão fazendo de tudo para devolver a vida pacífica e o Estado ucraniano a Melitopol. Tudo o que os ocupantes podem fazer é fugir da nossa cidade”, finalizou.

    Mais Recentes da CNN