Gerente de pista de boliche é identificado como uma das vítimas de tiroteio nos EUA

Pelo menos 18 pessoas morreram em dois tiroteios na cidade de Lewiston, no Maine

Travis Nichols e Amanda Jackson, da CNN
Tommy Conrad foi vítima de um dos tiroteios no Maine na última quarta-feira (25)  • Arquivo pessoal
Compartilhar matéria

Tommy Conrad, de 34 anos, foi identificado como uma das vítimas do tiroteio em massa em Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (25), segundo confirmou sua família à WMTW, afiliada da CNN, nesta quinta-feira (26).

Conrad era o gerente da pista de boliche, um dos dois locais do tiroteio da noite passada. Ele deixa sua filha de nove anos.

Pelo menos 18 pessoas morreram no episódio. O outro tiroteio aconteceu em um restaurante.

O caso

Fontes policiais disseram que uma busca no último endereço conhecido do suspeito foi conduzida por equipes SWAT do FBI nesta quinta-feira.

Robert Card, de 40 anos, enfrenta um mandado de prisão por oito acusações de homicídio e deve ser considerado como um homem armado e perigoso, disse a polícia.

Ele é um instrutor certificado de armas de fogo e membro da Reserva do Exército dos EUA, de acordo com as autoridades.

A polícia está pedindo aos residentes que se abriguem em local seguro e relatem qualquer atividade suspeita às autoridades.

Lewiston é a segunda maior cidade do estado e está localizada a cerca de 57 km ao norte de Portland.

O caso é o tiroteio em massa mais mortífero nos EUA desde o massacre da escola de Uvalde, em maio do ano passado. Isso se soma a um histórico sombrio de 565 acidentes desse tipo, em que quatro ou mais pessoas foram baleadas, excluindo o atirador, em todo o país neste ano, de acordo com o Arquivo de Violência Armada.

Veja também: Ataque a tiros deixa mortos nos EUA