Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Greta Thunberg participa de protesto pró-Palestina na Alemanha

    Ativistas fazem ato durante a Conferência sobre Mudanças Climáticas, que antecede a COP29

    Greta Thunberg participa de protesto pró-Palestina na Alemanha
    Greta Thunberg participa de protesto pró-Palestina na Alemanha REUTERS

    Reuters

    A ativista climática sueca Greta Thunberg foi vista participando de um protesto pró-palestino na Alemanha nesta sexta-feira (7 de junho). O ato acontece na cidade de Bonn, que atualmente sedia a Conferência sobre Mudanças Climáticas, em preparação para a COP29, em novembro.

    Os organizadores do protesto ‘Kick Big Polluters Out’ pediram que as empresas de petróleo e gás sejam responsabilizadas por suas ações em permitir o genocídio em Gaza, a violência sistêmica e alimentar a crise climática. O grupo exige também que ONU limite a influência dos chamados ‘grandes poluidores’ nas negociações climáticas.

    Eles também pediram um cessar-fogo em Gaza e o fim da “repressão” daqueles que se manifestam em solidariedade aos palestinos.

    Os protestos pelo fim da guerra levaram a suspensão temporária da Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas em Bona, depois que um grupo de ativistas invadiu o palco do evento durante o discurso de abertura do secretário Executivo da CQNUAC, Simon Stiell.

    A Conferência do Clima de Bonn vai até 13 de junho e é vista como uma prévia nas negociações internacionais sobre o clima que vão tomar forma na COP29 em novembro.