Hospital de Tel Aviv diz ter recebido 10 feridos em ataques iranianos

Centro Médico Ichilov informou que a maioria dos feridos está em estado "leve"

Eugenia Yosef, Lex Harvey e Laura Sharman
Irã ataca Tel Aviv, em Israel  • Reuters
Compartilhar matéria

Um hospital em Tel Aviv informou à CNN que recebeu 10 feridos na mais recente onda de ataques do Irã contra Israel.

O Centro Médico Ichilov disse que a maioria dos feridos está em estado "leve" e sendo tratada na sala de trauma do hospital.

Vídeos divulgados pelo serviço nacional de emergência de Israel, Magen David Adom (MDA), mostram grandes danos a vários prédios altos em uma rua da cidade de Ramat Gan, a cerca de cinco quilômetros do centro de Tel Aviv.

Dezenas de socorristas e vários caminhões de bombeiros foram registrados atendendo a ocorrência.

A cidade de Ramat Gan tem uma população estimada em pouco mais de 175.000 habitantes e abriga a Bolsa de Diamantes de Israel, um dos principais distritos de diamantes do mundo.

As cidades vizinhas de Tel Aviv e Holon também foram atingidas pelo ataque iraniano, de acordo com vídeos compartilhados pela agência de notícias Reuters.

Um hospital na cidade de Bersheva, no sul de Israel, também foi alvo.

"Estamos avaliando os danos, incluindo feridos", disse a porta-voz do Centro Médico Soroka, observando que houve "danos extensos em várias áreas".

"Pedimos que não venham ao hospital agora", completou.

Vídeos postados na rede social Telegram supostamente mostram as consequências no hospital, que é um dos principais centros médicos de Israel, como diversas estruturas danificadas e pilhas de escombros no chão.

Tópicos