Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Índia ultrapassa marca de 5 milhões de casos do novo coronavírus

    Com 90 mil novos casos registrados em 24 horas, país asiático é segundo a atingir 5 milhões de infecções confirmadas desde o início da pandemia

    Pessoas aglomeradas na Índia
    Pessoas aglomeradas na Índia Foto: Reprodução/CNN

    Diego Freire,

    da CNN, em São Paulo

    Os casos do novo coronavírus na Índia ultrapassaram a marca de 5 milhões nesta quarta-feira (16), com um salto em um único dia de 90.123 novas infecções registradas, segundo dados do Ministério da Saúde federal.

    A Índia é o segundo país do mundo a cruzar a marca de 5 milhões de casos cumulativos, depois dos Estados Unidos, que atualmente somam 6,6 milhões de infecções desde o início da pandemia.

    Leia também:
    Trump diz que deverá haver vacina contra Covid-19 ‘em três ou quatro semanas’

    Com as contaminações em escalada, o país asiático atingiu 4 milhões de casos há cerca de onze dias, em 5 de setembro. Dois dias depois, em 7 de setembro, passou o Brasil em número de casos totais, na ocasião com cerca de 4,2 milhões de casos.

    Segunda nação mais populosa do mundo – com 1,3 bilhão de habitantes, cerca de seis vezes a população brasileira -, a Índia começou a ver a taxa diária de casos acelerar a partir de maio, quando surtos já haviam eclodido com gravidade em outras regiões do planeta, como o Leste Asiático, a Europa e o continente americano.

    Desde então, porém, a aceleração de casos diários tem sido constante em território indiano, enquanto outros países viram as médias se estabilizarem ou apresentarem queda.

    O número total de mortos pela Covid-19 no país é agora de 82.066, disse o ministério, com 1.290 mortes registradas nas últimas 24 horas.

    (Com informações de Sachin Ravikumar, da Reuters)