Investigação sobre Gabby Petito ajuda a encerrar caso de homem desaparecido

Corpo de Robert Lowery, de 46 anos, foi encontrado na mesma floresta nacional onde os restos mortais da jovem foi localizado

Restos que correspondem à descrição de Lowery foram descobertos com a ajuda de caminhantes voluntários e uma equipe de cães de busca
Restos que correspondem à descrição de Lowery foram descobertos com a ajuda de caminhantes voluntários e uma equipe de cães de busca Divulgação/Teton County Sheriff

Andy RoseAmanda Jacksonda CNN

Ouvir notícia

Uma equipe de resgate em Wyoming, nos Estados Unidos, afirmou que a grande atenção dada ao caso da jovem Gabby Petito os ajudou a encontrar os restos mortais que se acredita ser de outra pessoa desaparecida na mesma floresta nacional onde o corpo de Petito foi encontrado.

Restos que correspondem à descrição de Robert “Bob” Lowery foram achados na terça-feira (28) na base de Teton Pass, mais de um mês após ele ter sido visto pela última vez. Pai de dois filhos e morador de Houston, no Texas, Robert viajou para Jackson Hole, em Wyoming, em 19 de agosto, de acordo com a afiliada da CNN KPRC.

Lowery, de 46 anos, foi visto pela última vez em 20 de agosto carregando uma bolsa de lona preta e um saco de dormir e uma barraca, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Teton. Dizia-se que ele estava na trilha Black Canyon, na Floresta Nacional de Bridger-Teton, perto do Parque Nacional de Grand Teton. A trilha é popular entre os caminhantes e ciclistas de montanha no verão, de acordo com a polícia.

A Floresta Nacional de Bridger-Teton é o mesmo local onde os restos mortais de Gabby Petito foram descobertos em 19 de setembro. Nos dias desde que ela foi relatada como desaparecida, a história de Petito ganhou as manchetes nacionais, estimulando detetives digitais a vasculhar a trilha de modo online para tentar resolver o caso.

A história também destacou as dezenas de milhares de histórias de pessoas desaparecidas que não atraem tanto interesse; havia quase 90.000 casos de pessoas desaparecidas ativas nos EUA no final de 2020, de acordo com o National Crime Information Center.

Uma pausa no caso

Uma investigação sobre o paradeiro de Lowery estava em andamento, mas devido a novas dicas, uma equipe de busca e resgate foi enviada na terça-feira, de acordo com um comunicado à imprensa da Busca e Resgate do Condado de Teton.

“A ampla cobertura da notícia sobre a busca de Gabby Petito ajudou a trazer luz ao caso de Lowery e resultou em pelo menos dois membros do público ligando para as autoridades locais no fim de semana passado novas informações sobre o possível ponto onde foi visto pela última vez”, disse a equipe de busca e resgate.

Restos que correspondem à descrição de Lowery foram descobertos com a ajuda de caminhantes voluntários e uma equipe de cães de busca.

“Por volta da 13h, uma equipe de cães localizou um cadáver e uma mochila preta da Nike fora da trilha em uma encosta íngreme e arborizada”, diz o comunicado à imprensa. “Coletivamente, as equipes de busca caminharam mais de 120 quilômetros”.  A causa da morte está sob investigação.

“Bob foi um pai, filho, irmão e amigo maravilhoso”, disse a família de Lowery em um comunicado divulgado na terça-feira à afiliada da CNN KPRC. “Nossa família deseja agradecer à mídia de notícias e outras pessoas envolvidas na busca por nossa privacidade neste momento difícil.”

(Texto traduzido, leia original em inglês aqui)

Mais Recentes da CNN