Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel diz que 80 mil pessoas saíram do norte de Gaza nesta quinta

    Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel, reiterou que não há cessar-fogo no território

    Tamar MichaelisDuarte Mendoncada CNN

    A Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios de Israel (Cogat) anunciou, nesta quinta-feira (9), que 80 mil pessoas saíram do norte de Gaza por meio de um corredor de evacuação.

    Os números anunciados pelo Cogat marcam um aumento nas evacuações em comparação com o dia anterior, quando 50 mil pessoas saíram do norte de Gaza, segundo números das Forças de Defesa de Israel (FDI). A CNN não pode verificar de forma independente as informações.

    As FDI abriram corredores de evacuação várias vezes nesta semana por várias horas — um padrão que parecia ser formalizado nesta quinta-feira, quando a Casa Branca anunciou que Israel concordou em continuar com pausas diárias de quatro horas nas operações militares em partes do norte de Gaza.

    Um porta-voz das FDI reiterou que não há cessar-fogo no território. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que isso só poderia acontecer com a libertação de todos os reféns do Hamas.

    “Os combates continuam, não há cessar-fogo. Repetimos isso – não há cessar-fogo. Continuamos lutando”, disse o contra-almirante Daniel Hagari em entrevista coletiva.

    Hagari disse que visitou Gaza num comboio militar e que o corredor de evacuação “está funcionando”.

    Veja também: Israel confirma avanço no norte de Gaza