Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel recebe lista de reféns que serão libertados neste domingo (26), diz fonte

    Grupo de 17 pessoas foi solto neste sábado pelo Hamas, enquanto israelenses entregaram 39 palestinos

    Kaitlan Collinsda CNN

    Tel Aviv

    Israel recebeu a lista de reféns que serão libertados pelo grupo radical islâmico Hamas no domingo (26), afirmou uma fonte israelense à CNN.

    A lista poderá marcar o terceiro dia de libertações desde que uma trégua nos combates entrou em vigor, na sexta-feira (24).

    Segundo o acordo, espera-se que um total de 50 reféns sejam libertados até segunda-feira (27), à medida que prisioneiros palestinos também deverão ser soltos em grupos por Israel.

    Um total de 24 reféns — 13 civis israelenses e 11 estrangeiros — foram libertados na sexta-feira. Em troca, o governo israelense soltou 39 prisioneiros palestinos, conforme o o Serviço Prisional de Israel.

    Neste sábado (25), foram libertados mais 17 reféns pelo Hamas,13 israelenses e 4 cidadãos tailandeses. Já Israel soltou outros 39 palestinos detidos no país.

    Impasses

    A libertação dos reféns ocorre após o impasse entre o Hamas e Israel acerca do fornecimento de ajuda humanitária ao norte de Gaza ter sido resolvido pela mediação do Catar e do Egito.

    O Hamas havia adiado a entrega do segundo grupo de reféns nesta manhã depois de acusar Israel de impedir a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

    Veja também: Após Hamas soltar reféns, Israel liberta 39 prisioneiros palestinos