Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Itamaraty renova solidariedade com EUA por atentados em 11 de setembro

    Por meio de nota, governo brasileiro lembrou que entre os milhares de mortos e feridos nos ataques terroristas estavam também três brasileiros

    Rafaela Larada CNN

    em São Paulo

    O governo brasileiro, por meio do Itamaraty, renovou a solidariedade prestada aos Estados Unidos pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. Neste sábado (11), os ataques completaram 20 anos.

    O Itamaraty lembrou que entre os milhares de mortos e feridos no ataque estavam também três brasileiros.

    “Todo ato de terrorismo constitui, em si, crime injustificável. O Brasil reitera seu repúdio ao terrorismo em todas suas formas e mantém seu compromisso de trabalhar com a comunidade internacional para combater esse flagelo e a suas causas”, diz a nota.

    O Itamaraty reiterou o compromisso do governo brasileiro, que é membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em continuar a atuação na prevenção de ameaças à paz.

    “Durante seu décimo-primeiro mandato como membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em 2022-2023, o Brasil continuará a atuar na prevenção e na resolução de ameaças à paz e segurança internacionais, inclusive o terrorismo, de acordo com os princípios consagrados na Carta das Nações Unidas.”

    Especial

    CNN Brasil apresentou uma programação especial neste sábado, 11/09, em transmissão simultânea com a CNN americana e com correspondentes espalhados pelos Estados Unidos, em homenagem às vítimas do atentado que completa 20 anos. Confira: