Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Itamaraty terá postos de atendimento para brasileiros que buscam sair da Ucrânia

    Postos ficarão localizados nas cidades de Lviv, próxima à fronteira com a Polônia, e Chisinau, na Moldávia

    Rudá Moreirada CNN

    em Brasília

    Ouvir notícia

    O Itamaraty anunciou nesta terça-feira (1º) que decidiu abrir dois postos de atendimento consular para “aperfeiçoar os mecanismos emergenciais de assistência aos cidadãos brasileiros que buscam deixar a Ucrânia”.

    Um dos postos fica na cidade de Lviv e próximo à fronteira com a Polônia – para onde grande parte dos brasileiros estão se dirigindo.

    O segundo posto fica em Chisinau, capital da Moldávia – para facilitar a assistência a brasileiros que buscam sair da Ucrânia via Romênia.

    “Por força da deterioração da situação de segurança em Kiev, embaixadas de vários outros países têm igualmente estabelecido missões de apoio fora da capital da Ucrânia, sobretudo em Lviv”, afirmou o Itamaraty em nota.

    “Em casos de emergência, o plantão consular brasileiro pode ser contatados pelo número de telefone +55 61 98260-0610”, orienta a pasta.

    O Itamaraty diz ainda que a Embaixada em Kiev continua transmitindo orientações por meio de mensagens no site, na página no Facebook e por um grupo no aplicativo Telegram.

    Refugiados deixam a Ucrânia por causa da guerra

    Mais Recentes da CNN