Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Joe Biden elogia discurso de Bush sobre união nos EUA pós-11 de Setembro

    Presidente americano falou brevemente com repórteres antes de se dirigir ao memorial das vítimas no Pentágono

    DJ Juddda CNN*

    O presidente Joe Biden falou brevemente com repórteres neste sábado (11) enquanto visitava o Corpo de Bombeiros Voluntários de Shanksville, onde ele refletiu sobre os eventos do dia de homenagens às vítimas do atentado do 11 de Setembro.

    “É um dia difícil para todos que perderam alguém – e eu sei que já me ouviram dizer isso antes, e provavelmente vou ser criticado por dizer isso novamente, mas esses memoriais são realmente importantes”, disse Biden.

    “Eles são incrivelmente difíceis para as pessoas afetadas, porque trazem de volta o momento em que receberam o telefonema, trazem de volta o instante em que receberam a notícia, não importa quantos anos passem”.

    O presidente também falou de um amigo dele de Delaware que perdeu um filho no 11 de Setembro, reconhecendo que “como muita gente, provavelmente ele está tendo um dia difícil hoje”.

    Biden teceu elogios ao grupo de passageiros a bordo do voo 93 da United, que tomou o controle da cabine e redirecionou o avião para um campo vazio na Pensilvânia.

    “Mesmo sabendo que provavelmente eles iriam fazer algo e que iriam perder de qualquer forma, uma coisa é dizer ‘eu sei que deveria me levantar’, outra coisa é fazer. Isso é heroísmo genuíno”, disse ele.

    O presidente também elogiou os comentários que o ex-presidente George W. Bush fez no memorial do voo 93.

    “Nas semanas e meses que se seguiram aos ataques de 11 de setembro, tive orgulho de liderar um povo incrível, resiliente e unido. Quando se trata da união da América, aqueles dias parecem distantes dos nossos”, disse Bush, que era o presidente na época dos ataques.

    “O presidente Bush fez um discurso realmente bom hoje, um discurso genuinamente bom, sobre quem somos. O centro de quem somos não está dividido, é apenas uma noção. Não sei como explicá-la”, comentou Biden.

    Ambos são adversários políticos, já que Bush elegeu-se pelo Partido Republicano e Biden integra o Partido Democrata.

    Especial

    CNN Brasil apresentou uma programação especial neste sábado, 11/09, em transmissão simultânea com a CNN americana e com correspondentes espalhados pelos Estados Unidos, em homenagem às vítimas do atentado que completa 20 anos.

    Confira:

    *Com informações de Giovanna Galvani, da CNN Brasil